Home» Sala de Imprensa » CEEE conclui na próxima semana pré-fiscalização do uso compartilhado dos postes

07/11/2018

CEEE conclui na próxima semana pré-fiscalização do uso compartilhado dos postes

Equipes da CEEE realizam de hoje, 07, até a semana que vem, a última etapa da pré-fiscalização do uso compartilhado de sua infraestrutura, agrupando os cabos ainda não identificados para que sejam retirados na próxima fase do projeto-piloto. Durante esses dois meses, além do trabalho de mapeamento, agrupamento e tentativa de identificação do material pertencente às empresas de telecomunicações, também foi feito um relatório que será apresentado a elas nesta quinta-feira, 08. O objetivo, além de mostrar aos usuários que parte das necessidades de regularização não foi cumprida, é também estabelecer a data para o início da retirada do que estiver instalado à revelia da CEEE e reagrupamento daquilo que não estiver corretamente instalado.

Todas as 76 empresas que têm contrato de compartilhamento de infraestrutura em Porto Alegre foram notificadas no início de julho e tinham prazo até agosto para se regularizarem. Elas receberam carta com aviso de recebimento, foram acionadas por e-mail e, em alguns casos, houve ainda reforço por telefone. No final de agosto, a CEEE reiterou que começaria em setembro o processo de fiscalização e, desde então, tem feito minuciosa análise de toda a rede da área prevista neste projeto-piloto, que é o trecho das avenidas Borges de Medeiros e Padre Cacique. O relatório indica que foram colocadas plaquinhas de identificação, mas os cabos excedentes não foram retirados.

Desta forma, na reunião marcada para amanhã, também este assunto será abordado, bem como será reforçado o aviso de que o cabeamento será retirado até o final deste mês, conforme cronograma disponível desde agosto no site da Companhia. Em torno de 20 usuários do compartilhamento já confirmaram presença no encontro de amanhã.

Fonte: Andreia Fantinel (texto e foto)

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016