Prêmios e Reconhecimentos

Prêmio Índice Aneel de Satisfação do Consumidor 2006(IASC)

  Pelo segundo ano consecutivo, a CEEE recebeu o prêmio IASC Brasil 2005, por ser considerada pelos seus consumidores a melhor distribuidora do Rio Grande do Sul e a 2º na Região Sul. O prêmio é resultado da pesquisa realizada entre as 64 empresas distribuidoras de energia do Brasil e  mede o grau de satisfação dos consumidores de energia elétrica.

Prêmio Esarh-30 anos

A CEEE foi uma das três empresas vencedoras do Prêmio Esarh-30 anos, idealizado pelo 30º Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos, que ocorreu em Gramado, de 16 a 19 de maio de 2006. O evento premiou projetos nacionais e internacionais em duas modalidades: Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social, contemplando várias categorias. A Companhia concorreu na modalidade Responsabilidade Social, através do trabalho Programa de Responsabilidade Social e Ambiental em Redes da CEEE - Resar+CEEE, subdividido nos programas de Reflorestamento e Produção de Postes de Madeira, Kits de Madeira Reflorestada para Casas Indígenas Kaingang e Guarani, Oficinas Pedagógicas de Eco-Arte e Produção de Kits de Madeira Reflorestada para Lazer Comunitário nas Escolas Públicas.

Prêmio Índice Aneel de Satisfação do Consumidor 2005 (IASC)

  A CEEE recebeu o prêmio IASC Brasil 2005, pela conquista do 1º lugar no Rio Grande do Sul e 2º na Região Sul. O prêmio é resultado de uma pesquisa encomendada pela Agência, realizada na área de abrangência das 64 empresas distribuidoras de energia do Brasil. A pesquisa mede o grau de satisfação dos consumidores de energia elétrica. A solenidade de premiação ocorreu dia 7 de junho de 2006, na sede da Aneel, em Brasília.

 

Prêmio Responsabilidade Social 2005

A Companhia recebeu o Troféu Responsabilidade Social Destaque RS 2005, na categoria Entidades Governamentais. A premiação da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul é concedida à empresa ou entidade que apresentar o melhor nível de desempenho em termos de Responsabilidade Social, em avaliação procedida a partir do Balanço Social e do Relatório de Responsabilidade Social apresentado à comissão julgadora do Prêmio , instituído há cinco anos, a partir da Lei 11.140. O Diretor-Presidente, ao receber o troféu, evidenciou as ações inclusas no balanço social da Empresa. "A lista de iniciativas é extensa e vai desde medidas para evitar desperdícios de energia elétrica em escolas e prédios públicos, com o projeto Eficiência Energética, até atuação com responsabilidade na educação dos funcionários, com a alfabetização adotada pelo projeto Usina das Letras. O prêmio é para todos os colaboradores da Companhia", frisou.

 

TOP Ecologia ADVB 2005

Quando o Rio de Janeiro sediava a ECO, em 1992, representantes de quase todos os países do mundo pararam por alguns dias para refletir sobre a relação crescimento econômico/preservação do meio ambiente. Foi um momento marcante para a vida no planeta. Com o mesmo espírito da ECO 92, a ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) resolveu criar, em 1993, o Top de Ecologia, para valorizar empresas que apresentam soluções em favor da preservação do meio ambiente.Concorreram ao prêmio projetos de empresas privadas e estatais. Entre os requisitos para a escolha das ganhadoras, destaque para o compromisso permanente com a preservação ambiental, através da utilização de tecnologias limpas e inovadoras, otimização do uso de recursos disponíveis e/ou reutilizáveis, reciclagem e utilização racional de energia e matérias-primas, além de procedimentos que proporcionam o desenvolvimento sustentável.

Na premiação de 2005 a CEEE recebeu o Top de Ecologia apresentando o caso: Reflorestamento de Eucalipto como berçário de mata nativa: os muitos valores ecológicos no uso de postes de madeira para a energização no Rio Grande do Sul.

Além da CEEE, apenas mais três empresas mereceram o destaque, em todo o Brasil. 

Premio Expressão de Ecologia 2005

A CEEE recebeu o 13 º Prêmio Expressão de Ecologia 2005 – Categoria Produto Verde, com o case "Reflorestamento de Eucalipto como berçário de mata nativa: os muitos valores ecológicos no uso de postes de madeira para energização no RS". Nesta décima terceira edição, houve 101 inscrições de empresas, instituições públicas e organizações não-governamentais, das quais 29 foram escolhidas pela comissão julgadora para receber o Prêmio Expressão de Ecologia, nas diversas categorias. O Prêmio Expressão de Ecologia é reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como o maior premio ambiental do Sul para a área empresarial.

 

Balanço da CEEE é o mais transparente do Brasil

Durante o XXI Encontro Nacional de Contadores do Setor Elétrico,  a Companhia recebeu o Certificado de 1º Lugar, na categoria de companhia de capital aberto, pela melhor apresentação das Demonstrações Financeiras do exercício de 2004. A premiação, conferida pela Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (ABRACONEE), resulta da avaliação do balanço das empresas sobre requisitos como clareza e transparência. A comissão julgadora da entidade avalia 103 itens da política contábil das empresas, ponderando-os por sua importância. Na edição anterior, relativA ao Balanço 2003, a CEEE havia recebido a segunda melhor avaliação.

Premio CIER de Calidad - Satisfacción de Clientes 2004

A CEEE recebeu o Prêmio CIER de Qualidade e Satisfação de Clientes 2004 – Categoria Prata, destacando-se entre as 32 empresas latino-americanas associadas ao CIER – Comisión de Integración Energética Regional, ao obter o segundo mais alto valor para o Índice de Satisfação do Cliente de Qualidade Percebida (ISCAL) na Pesquisa Regional CIER de Satisfação de Clientes 2004.



Reconhecimento Público através da Pesquisa ABRADEE

O reconhecimento público dos consumidores da CEEE caracteriza a empresa como uma das melhores distribuidoras brasileiras de grande porte, conforme demonstram os resultados da Pesquisa 2004 da ABRADEE – Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica:

Veja o posicionamento da CEEE entre as distribuidoras brasileiras com mais de 400.000 consumidores, em alguns dos itens pesquisados, entre outros:

  • O melhor índice de aprovação do Cliente – IAC.
  • O melhor índice em facilidade para fazer contato para solicitação de informações ou serviços (benchmark nacional).
  • O melhor índice em prazo de realização de serviços.
  • O melhor índice em solução definitiva dos problemas.

Certificado de Responsabilidade Social Empresarial

 A Empresa obteve da Assembléia Legislativa o Certificado de Responsabilidade Social RS - 2004, em função do seu Balanço Social.

 

Selo de Compensação Ambiental

A CEEE recebeu no ano de 2004, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o Selo de Compensação Ambiental, instituído pelo Decreto Nº. 43.339/2004, conferido às empresas que aplicaram recursos em unidades de conservação, oriundos de medidas compensatórias pelo licenciamento ambiental de empreendimentos no Rio Grande do Sul.

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016