Incentivo Cultural

As empresas do Grupo CEEE mantém posição de destaque entre os maiores apoiadoras da cultura gaúcha. Em 2006, alcançamos um recorde cultural como a empresa que mais investiu em cultura na última década no Estado no ranking da Lei de Incentivo à Cultura.

Desde 1996, após a instituição da Lei de Incentivo à Cultura de nosso Estado, já patrocinamos mais de 230 projetos nas mais variadas formas de expressão artística. Espetáculos de artes cênicas, de danças, feiras e festas populares, filmes, música, literatura, projetos de restauração de prédios históricos são exemplos de áreas que receberam recursos da Empresa, nos últimos anos.

Entre as várias iniciativas viabilizadas financeiramente pelo Grupo CEEE, destacam-se eventos culturais e populares como a Feira do Livro de Porto Alegre, a série Concertos CEEE, com a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro,  festivais de música nativista em diversos municípios gaúchos e o desfile de escolas de samba nos eventos de Carnaval de Rua na capital e interior do Estado. Na área cinematográfica a produção de filmes como Noite de São João, Nossa Senhora do Caravággio, Cerro do Jarau e Mar Doce e, mais recentemente, o premiado "Wood & Stock - Sexo, orégano e rock and roll". Na preservação do patrimônio histórico e cultural participamos da restauração de prédios como o Memorial RS – Correios e Telégrafos, da capital, Teatro Sete de Abril, de Pelotas, a Intendência, de São José Norte e o prédio Força e Luz, em Porto Alegre.

No prédio Força e Luz, após a sua recuperação, foi instalado o Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo que tornou acessível o acervo e a memória do maior escritor gaúcho, disponibilizando o aprendizado e a experiência fantástica de suas histórias. A recuperação deste prédio, uma das edificações mais significativas da história da eletricidade do Rio Grande do Sul, também vem contribuir para a revitalização do centro de Porto Alegre, integrando-se ao circuito de museus e outros locais de atração turística.

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016