Política de Responsabilidade Social

Refletir sobre as práticas da empresa, seu modo de produção e o relacionamento com seus públicos de interesse com o objetivo de promover o seu desenvolvimento empresarial, considerando os aspectos econômicos, sociais e ambientais. 

FUNDAMENTAÇÃO DA POLÍTICA

A Política de Responsabilidade Social da Empresa CEEE-D, com base em sua Missão e nos seus Valores, encontra-se fundamentada nos seguintes princípios:

1. Comprometimento

  • Com a promoção de um ambiente de trabalho que propicie o reconhecimento e a valorização de competências e contribuições dos seus empregados, respeitando a diversidade de opiniões.
  • Com um modelo de gestão empresarial orientado pelo respeito ao meio-ambiente e a diversidade social,  buscando ajustar, de forma contínua, a sua atuação empresarial com as premissas do desenvolvimento sustentável.
  • Em participar e contribuir, sempre que possível, para o desenvolvimento sustentável das localidades em que atua, considerando o compromisso empresarial estabelecido na sua Missão.
  • Com o respeito aos direitos humanos internacionalmente reconhecidos, tratando todas as pessoas com as quais se relaciona com dignidade e respeito. 
  • Com o cumprimento da legislação brasileira e das exigências do Setor Elétrico Brasileiro, em especial, a legislação ambiental, a legislação de saúde,  de segurança no trabalho e a legislação que garante os direitos ao consumidor.    

2. Diálogo, Comunicação e Transparência

  • Buscar um estreito relacionamento com os seus diversos públicos, promovendo um diálogo e uma interação baseada na transparência. 
  • Considerar as informações resultantes dos processos de diálogo como fontes que podem subsidiar a busca de uma melhoria contínua em suas atividades empresariais, em prol de um desenvolvimento sustentável.         

3. Respeito à Dinâmica Socioambiental

  • Procurar rever constantemente os seus processos e suas práticas empresariais com o objetivo de adequá-los ao desenvolvimento político, econômico e social. 
  • Buscar a integração das práticas de conservação ambiental vigentes à dinâmica com que essa questão se constitui na sociedade.  

OBJETIVO

Promover a inserção do conceito de Responsabilidade Social em todos os processos que compõem sua gestão empresarial, apoiando ações socialmente responsáveis junto a seus diversos públicos.  

DIRETRIZES

Apoiar a inserção do conceito de Responsabilidade Social:

  • Nos programas de capacitação e desenvolvimento do público interno;
  • Na revisão dos processos/procedimentos/atividades de trabalho;
  • Nas práticas de gestão dos diversos níveis hierárquicos;
  • Nas relações com os diversos públicos;
  • Nas demonstrações oficiais de suas atividades empresariais, promovendo a transparência de suas decisões e dos resultados decorrentes das mesmas.

Promover e apoiar ações junto aos seus diversos públicos que visem:

  • Proteger os direitos humanos reconhecidos internacionalmente;
  • Erradicar qualquer forma de trabalho forçado ou compulsório e de trabalho infantil;
  • Erradicar qualquer forma de discriminação;
  • Potencializar a responsabilidade ambiental;
  • Incentivar o desenvolvimento e a difusão de tecnologias ambientalmente sustentáveis;
  • Combater a corrupção em todas as suas formas.

 

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