Home» Sala de Imprensa » Show da Energia da CEEE é realizado em Minas do Leão

14/03/2017

Show da Energia da CEEE é realizado em Minas do Leão

Alunos da rede pública de Minas do Leão receberam nesta semana o programa Show da Energia. O evento, realizado na tarde da segunda-feira (13), ocorreu na escola estadual Frederico Horta Barbosa, e reuniu 130 alunos da instituição de ensino. Com essa apresentação, já são mais de três mil pessoas em dez municípios da área de concessão da CEEE Distribuição no Rio Grande do Sul que foram alcançadas com a ação que envolve segurança e eficiência no uso da energia elétrica de forma descontraída, através de música e brincadeiras. Além desse muncípio da região Carbonífera, neste ano, houve edições também em Bagé e Candiota, na Campanha.

O projeto Show da Energia é uma iniciativa do Grupo CEEE que visita escolas – especialmente públicas – de diversas regiões da área de concessão da Companhia. Desde o início da atividade, no segundo semestre do ano passado, as palestras já foram apresentadas em instituições de Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Capão da Canoa, Camaquã, Mariana Pimentel, Dom Pedro de Alcântara, Butiá, Candiota, Bagé e Minas do Leão.

Entre os professores, os retornos recebidos pela empresa indicam que o assunto complementa os conteúdos trabalhados em sala de aula em relação à energia elétrica, meio ambiente e segurança, mostrando também aspectos importantes de história e geografia. Os educadores das escolas participantes têm aprovado a iniciativa e destacado, especialmente, a forma lúdica e leve com que o tema é apresentado aos estudantes, que podem levar a familiares e amigos o que aprenderam.  

O índice geral de aprovação do projeto está com uma avaliação de 89,5%. A apresentação recebe adequações de linguagem dependendo da idade dos alunos que participam da ação. Informações sobre o projeto e agendamentos podem ser feitos pelo (51) 3382-4535.

Fonte: Texto: Mara Medeiros - Foto: Guga Marques

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016