Home» Sala de Imprensa » CEEE conclui obra que melhora qualidade de energia aos clientes de Canguçu

07/07/2017

CEEE conclui obra que melhora qualidade de energia aos clientes de Canguçu

A CEEE Distribuição (CEEE-D) concluiu nesta semana a nova rede de energia em Canguçu, no Sul do Estado, que beneficia diretamente quatro mil clientes do município. Com 17 quilômetros de extensão, o empreendimento que envolveu um investimento de 1,07 milhão traz maior confiabilidade e segurança ao sistema energético, melhorando a qualidade da energia e os níveis de tensão da energia distribuída aos clientes da região.

 

O gerente Regional da CEEE de Pelotas, Alexandre Madruga de Ávila, destaca que esse alimentador de energia soluciona problemas pontuais de sobrecarga existentes e possibilita a solicitação de novas ligações de energia para clientes das localidades de Florida I, Florida II, Posto Branco, Costa do Arroio Grande, Nova Gonçalves, Colônia Solidez, Iguatemi I, Iguatemi II, 5º Distrito, Pantanoso, Figueirinha.

 

Ávila detalha também que o projeto que envolveu ajustes em outras redes e equipamentos de energia na região possibilita que a área de operação da Companhia tenha maior agilidade para fazer manobras no sistema elétrico em casos de contingência, diminuindo, dessa forma, os períodos de interrupção. “Além de estarmos atendendo de forma mais qualificada aos nossos clientes, teremos evolução nos indicadores técnicos de continuidade do fornecimento”, disse.

 

Nos dois últimos anos, a CEEE investiu R$ 8,1 milhões para qualificar o fornecimento de energia elétrica aos 22 mil clientes urbanos e rurais de Canguçu. A informação é do diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Júlio Hofer, que participou recentemente de uma audiência pública no município que tratou sobre a qualidade da energia aos clientes. Segundo ele, desde 2015, foram concluídas 264 obras de expansão e melhorias do sistema de distribuição de energia na região, totalizando a instalação de 279 novos equipamentos e a construção de mais de 90 quilômetros de redes.

 

Na ocasião, o diretor ressaltou que, além de obras de expansão e manutenção do sistema, a empresa vem investindo em tecnologia com o objetivo de reduzir os tempos de interrupção em situações de contigência e oferecer cada vez mais serviços de qualidade a toda população de Canguçu, hoje estimada em 56 mil pessoas. Conforme o planejamento, após uma avaliação da área de engenharia no município, foram definidos 17 pontos para instalação de equipamentos, alguns com a função de regular a tensão do fornecimento e outros que possilitam o acionamento do sistema à distância.

 

Canguçu está ligado à estrutura da Regional Sul da CEEE Distribuição, que atende atualmente 218,8 mil unidades consumidoras de um mercado total de 1,6 milhão em 72 municípios gaúchos. Integram a Regional os municípios de Arroio do Padre, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório, Pelotas e Piratini.

Fonte: Texto: Mara Medeiros Foto: Subestação Canguçu_Divulgação CEEE

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016