Home» Sala de Imprensa » CEEE instalou mais de mil postes nas redes de energia nas cidades da região Sul Pelotas

09/10/2017

CEEE instalou mais de mil postes nas redes de energia nas cidades da região Sul Pelotas

A CEEE Distribuição investiu, até o terceiro semestre deste ano, R$ 6,3 milhões em projetos de melhoria do sistema de distribuição de energia elétrica no Sul do Estado. Desse total, R$ 4,7 milhões foram uilizados na substituição de postes e estruturas nas redes de Pelotas, sede da Regional da Companhia que atende ao próprio município e outros 10 da região. Segundo o gerente Regional da Empresa, Alexandre Madruga de Ávila, essa ação é priorizada porque, além de significar expansão do sistema, qualifica a infraestrutura existente, oferencendo mais segurança e melhores serviços aos clientes.
Conforme dados da Regional, nesse período, houve em toda área de concessão da Gerência, 1007 postes instalados, sendo que 558 foram utilizados em obras de expansão do sistema e 449 na modernização e melhoria das redes, através dos serviços regulares de manutenção. Especificamente em Pelotas, do total de recursos e que envolveu a colocação de 331 postes, foram aplicados R$ 2,7 milhões.
Além da renovação de postes e redes, Alexandre destaca que a Empresa vem incrementando outras ações que objetivam qualificar o fornecimento da energia que é distribuída aos clientes. Ele cita o projeto de podas, que visa liberar a passagem das redes, especialmente em locais onde há galhos de árvores que possam provocar interferência no sistema, especialmente em dias de temporal, provocando desligamentos e a necessidade do acionamento imediato das equipes para o restabelecimento do serviço. Em valores, a Companhia investiu R$ 1,5 milhão nessa atividade no conjunto dos municípios da região Sul, sendo R$ 310 mil em Pelotas.
A Gerência Regional Sul é responsável por um mercado direto a 218,5 mil unidades consumidoras nas localidades de Arroio do Padre,  Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório, Pelotas e Piratini.
Opções de atendimento aos clientes
Na Região Sul, além de agências comerciais, postos de atendimento ao cliente e bases técnicas, o cliente da CEEE tem disponível a Central de Teleatendimento 0800.721.2333, que funciona 24 horas. Em caso de falta de luz, a Empresa disponibiliza o serviço de SMS, onde é possível enviar uma mensagem para o número 27307, acrescentando no texto a palavra LUZ e mais o número da unidade consumidora (informação que consta no box amarelo da fatura de energia).
Outra opção de atendimento ao cliente é a Agência Virtual, onde através do endereço www.ceee.com.br, a partir do cadastramento, podem ser acessados, sem necessidade de  ligação ao Teleatendimento ou comparecimento a uma Agência, diversos serviços. Nesse espaço, há possibilidade de impressão da segunda via, cadastramento de e-mail para recebimento da fatura, solicitação de religação, informação sobre ressarcimento de danos em bens elétricos, alteração da data de vencimento da conta, informação da leitura do medidor, verificação do histórico de consumo e de pagamentos, cadastramento de endereço para entrega alternativa da fatura, pedido de ligação e verificação do dia da leitura e data de corte.

LEGENDA: Neste domingo (08/10), equipes da CEEE Distribuição de Linha Viva (sem interrupção no fornecimento), trabalharam
junto às redes de energia que partem da Subestação Pelotas 2, e nas Avenidas Bento Gonçalves e Rua Marcílio Dias, no Centro de Pelotas.

 

Fonte: Texto: Mara Medeiros - Foto: Divulgação CEEE

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016